sábado, 2 de maio de 2009















visual makeover
Um dos maiores pesadelos das garotas de cabelos longos é resolver cortar curtinho e ficar horrível! Mas tem muitas meninas por aí que ousaram passar a tesoura e não se arrependeram, então não tenha medo de considerar idéias diferentes! Pensar a respeito não dói! E para evitar sair chorando do cabeleireiro, faça como os gatinhos abaixo e procure um virtual makeover! :)






Hahahah! Mas falando sério....O virtual makeover realmente funciona! É só você tirar uma foto bem decente do seu rosto! Como?Procure tirar durante o dia para aproveitar uma luz boa. Alugue um amigo ou parente para tirar a foto de você, porque essas fotos que a gente tira de si mesmo, esticando o braço, não vão ficar boas! Sério! A lente tem um pequeno efeito de grande angular (tipo quando você olha pelo olho mágico na porta) e vai deformar seu rosto. Outra coisa essencial é tirar o seu cabelo (o seu mesmo) da cara, com uma tiara ou grampos. Desse jeito você garante que ele não vai atrapalhar na hora de sobrepor o cabelo virtual sobre o seu rosto. Minha última dica é fotografar na frente de uma parede lisa, sem quadros nem estampas. Olha só como dá certo se você fizer direitinho:









3- Qual o tamanho da sua rebeldia?
Ok, você quer cortar o cabelo, mas a idéia é ficar com um look bem moderno? Separei duas opções pra vocês:




SCENE HAIR
1.Separando todo o cabelo na horizontal, um pouco abaixo da orelha, em duas metades, o cabelo deve ser bem volumoso em cima e longo/reto embaixo. Para isso ele é cortado em várias camadas, bem desfiado. Se o cabelo já está muito detonado, não desfie com navalha mas sim tesoura. São usados apliques para aumentar o volume em cima e deixar o cabelo mais longo embaixo. Outro truque para aumentar o volume é usar um pente fino no sentido oposto do nascimento do cabelo bem na raíz, mas nunca no cabelo que vai cobrir o "cocuruto" (como dizia minha avó) se não você vai ficar com um ninho de rato na cabeça! Para segurar esse efeito na raíz, spray fixador. Muitas vezes os apliques são coloridos. A franja é desfiada, às vezes na diagonal para fazer um look mais "emo", o mesmo vale para a tintura preta. Obs: não é recomendado para quem não tem o cabelo liso, porque o excesso de alisamento pode detonar o seu cabelo!


INDIE HAIR


2.look ao lado é da modelo Daisy Lowe, a filhota de Gavin Rossdale (da banda Bush e tb maridão da Gwen Stefani) na nova campanha da Converse. Cabelo longo, com as pontas um pouco desfiadas e a franja reta quase nos olhos é o que tem rolado muito entre os jovens descolados. Mas repare que ele não é liso, mas sim levemente ondulado. O visual não tem nada de complicado, muito pelo contrário! Ele preza pelo "acabei de sair da cama e nem ligo". Ótima escolha para quem não tem cabelo nem liso nem cacheado e está a fim de dar um descanso na chapinha! Quanto à cor, pode ser qualquer uma! Até mesmo a sua original. Quanto menos trabalho melhor!